PT

 | 

EN

 | 

FR

DEIXAR O TEMPO CRESCER

Momento único, aquele em que o edifício surge. Amplo, térrea, no silêncio, no contacto com a natureza. Terrenos que se conhecem, terrenos que passam a ser casa.

SONHAR NUM TERRENO

Terrenos que se conhecem, terrenos que passam a ser casa. Sonhos. Ter sonhos num terreno é diferente do que sonhar numa casa ou num apartamento já feitos. Custa mais. O sonho é mais longe. Tem de ser erguido. Sonhar de raiz custa mais. Sonhar num terreno é como uma forma de respirar. Sonhos inquietos, à procura de espaço, a quererem sair. Querer sair. A motivação para os sonhos é essa. Só pode ser essa. Poder imaginar mais. Poder sonhar mais. Imaginar mais, saindo, sonhando.

Sonhos que ficam, difusos, perdidos nos declives dos terrenos. Há que resgatá-los. Resgatar sonhos é uma boa missão de vida. Sonhos que parecem distantes mas que não se deixam atrapalhar na distância. A distância, muitas vezes, mata os sonhos, dizem. Não é bem assim. Todo o sonho erigido da terra é imortal.

UMA CASA MAIOR DO QUE A VIDA

Poder imaginar mais. Poder sonhar mais. Imaginar mais, saindo, sonhando. A casa, a nossa casa, sonha-se, como se não houvesse nada tão grande. Uma casa maior do que a vida, sem nunca prescindir de viver. Este é o segredo. Uma casa maior do que a vida, sem nunca prescindir de viver. E, afinal, não há segredo nenhum. Quando as coisas são simples, deixa de haver segredos. E nos terrenos do sonho, é deixar o tempo crescer. Bonito, não é? Deixar o tempo crescer, maturar, e chegar a um estado tal de maturidade onde é possível dizer sim. Onde já é possível dizer sim. Dizer sim e permanecer único, momento único, aquele em que o edíficio surge. Amplo, térrea, no silêncio, no contacto com a natureza. Terrenos que se conhecem, terrenos que passam a ser casa. Sonhos. Construídos.

Talk with us!

Imóveis Privados



Esqueci-me da Password! Fazer Registo.

Imóveis Privados






Imóveis Privados