PT

 | 

EN

 | 

FR

ATÉ AS PALAVRAS SE CANSAREM

Olhar assim, sem dizer nada. Olhar assim, até as palavras se cansarem. Amanheceres que se olham assim, sem dizer nada. E dizem tanto.

ONDE APETECE ESTAR

Silêncios, banhos de imersão na beleza das coisas que nascem. Quintas para venda. E o mundo desaparece num só olhar. A vida é grande demais e é para ser vivida em espaços pequenos. Ricardo e Sofia levam este conceito até ao limite. Ambos acreditam que a grandeza está na mudança. E a mudança está numa quinta. “Chega de cidade”, diz Sofia. “Confusão e barulho a mais”, acrescenta Ricardo. Gostamos de andar de bicicleta, de caminhar, de correr. Gostamos do estilo de vida ao ar livre.” Sofia e Ricardo querem pedalar para a felicidade perfeita. E o que é isto da felicidade perfeita? “A felicidade perfeita é vivermos numa quinta, abraçar aquele sentimento de comunidade com a natureza”, afirma Sofia. E onde poderá, segundo Sofia, existir no mundo essa felicidade? “Eu semprei imaginei viver no campo numa quinta”. Quando há um lado da vida assim não há outros lados onde se apeteça estar.

TEMPO SEM SENTIDO

Olhar, até as palavras se cansarem. Quintas para venda. Casamentos que cruzam os céus, investimentos em turismo rural ou, simplesmente, a vontade de viver tranquilo num tempo que deixa de fazer sentido, as horas que não aborrecem. Até as palavras se cansarem…As noites que não parecem tão noites, céus com estrelas que parecem brilhar mais. Não que os céus tenham mais estrelas do que o normal, mas estas estrelas, as das quintas para venda, brilham mais. O tempo que deixa de fazer sentido.

A MAGIA DOS DIAS

A magia nos perfumes das histórias, seculares e magníficas; a magia nos cavalos que correm e saltam; a magia no café da manhã; a magia nas entradas majestosas. Dias longos, dias sem pressa. Até a palavras se cansarem. A magia no cheiro a terra húmida, as folhagens, as flores, as brisas que anunciam a chuva e o sol. Momentos, estes, carregados de vida. Sem nada dizer. Sem nada para dizer. As palavras cansaram-se. Quando há um lado da vida assim não há outros lados onde se apeteça estar.

Talk with us!

Imóveis Privados



Esqueci-me da Password! Fazer Registo.

Imóveis Privados






Imóveis Privados