PT

 | 

EN

 | 

FR

TEMPOS QUE FICAM SUSPENSOS

BARCOS POÉTICOS

Herdades para venda. Barcos poéticos, sem rios e sem mar. Lugares mágicos que se navegam, cenários de filmes, tempos suspensos nas terras pisadas. É isso. Tempos que ficam suspensos nas terras pisadas. E onde, ao mesmo tempo, há tanto tempo para tudo. Tempo carregado de surpresas, de descobertas, espaços únicos. Espaços de um mundo infinitamente mais poético, com os tais barcos, sem rios e sem mar.

A FELICIDADE COMO NINGUÉM A VÊ

Imaginação. As férias que se amavam na infância, viagens longas, tranquilas, a felicidade como ninguém a via. É o que as herdades para venda trazem: a felicidade como ninguém a vê. Tempos que ficam suspensos. Tempos, outros tempos, que ainda se julgam ouvir. Comboios ao longe, os carros de bois nas estradas de chão, os passos dos cavalos, jantares inesquecíveis, as luzes dos candeeiros a óleo a iluminar as salas, hectares de histórias, histórias para todos os gostos, histórias para todas as imaginações. Imaginação. Tempos que ficam suspensos. Tempos que, depois, passam. E mudam tudo. Ou então não mudam nada. Cozinhas, adegas, celeiros, fornos a lenha, montados de sobro, pinheiros mansos. Cartões postais, poemas imortais. Está a rimar, pois está. E é de propósito. Basta pensar naquilo como rima uma herdade…Felicidade, pois claro.

HORAS QUE NÃO PASSEIAM

Herdades para venda. Por onde as horas não passeiam. É bom sentir os relógios parados e não desejar que os minutos passem depressa. Quando há beleza é assim. Deseja-se que os minutos não passem depressa. E a beleza é um sem-fim de motivos. Nas tardes de inverno, conversas à lareira a falar de coisas – as de sempre e as de nunca-, no verão, esperar as noites para se poder olhar as estrelas. Navegar nas estrelas. Barcos poéticos, sem rios e sem mar. Herdades para venda, felicidades para venda.

Talk with us!

Imóveis Privados



Esqueci-me da Password! Fazer Registo.

Imóveis Privados






Imóveis Privados